MINISTRO ASSINA EDITAL NESTA QUARTA E CONCURSO PARA A POLÍCIA FEDERAL SE APROXIMA
O ministro da Segurança, Raul Jungmann, confirmou em entrevista coletiva que o edital será assinado ainda nesta quarta-feira, 13 de junho. O anúncio ratifica os rumores de que o edital deva ser publicado no Diário Oficial da União até a próxima sexta-feira.
O jornalismo do Estratégia Concursos entrou em contato com o Cespe/Cebraspe e a banca confirmou a previsão de publicação do edital.
O extrato de dispensa de licitação que oficializou a escolha da banca organizadora do concurso foi divulgado no DOU e agora espera-se a publicação do extrato de contrato com a organizadora, que deve ser publicado logo após a assinatura do ministro.
Conforme já publicado na portaria de autorização, o concurso será para a oferta de 500 vagas. Confira abaixo a distribuição das vagas que serão oferecidas no concurso da Polícia Federal:
Delegado: 150 vagas
Perito Criminal: 60 vagas
Escrivão: 80 vagas
Papiloscopista: 30 vagas
Agente: 180 vagas
A Federação Nacional dos Policiais Federais (FenaPef) havia adiantado em maio que a banca organizadora do certame já havia sido definida. Com a publicação do extrato, a definição da banca foi agora oficializada.