AC News

A sua referência em informação!

SEFAZ-RS

  • 14/08 12:23
  • André Santos
CESPE ASSINA CONTRATO PARA ORGANIZAR CONCURSO DA SEFAZ-RS

Cresce a expectativa de realização do novo concurso público da Secretaria Estadual da Fazenda do Rio Grande do Sul (Concurso SEFAZ RS 2018). Foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 14 de agosto, que o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe-CESPE) assinou o contrato para organizar o próximo certame do órgão. A empresa foi escolhida através de dispensa de licitação.

O novo edital de concurso SEFAZ/RS 2018 está previsto para ser divulgado com vagas para os cargos de Auditor-Fiscal da Receita Estadual (AFRE), Técnico Tributário da Receita Estadual (TTRE) e Assistente Administrativo Fazendário (AFA).

Em publicação no Diário Oficial do Estado do dia 24 de abril, foi formada a comissão do concurso, grupo de trabalho que será responsável pela elaboração do concurso: critérios de escolha da organizadora; vagas; cronograma; taxas; inscrições; entre outros detalhes do certame.

Para o cargo de Auditor, ficou decidido, conforme portaria 036/2018 (veja abaixo), que a comissão será composta por Claudio Graziano Fonseca (Secretário Executivo do concurso público) e os suplentes Jocemar Joarez Rodrigues e Antônio César Ohse Varela.

Para Assistente Administrativo Fazendário, o grupo de trabalho será composto pelo Auditor-Fiscal da Receita Estadual Luis Otávio de Castro Silveira (gerente do concurso público) e os servidores Isolde Behm, Adriana Oliveira da Silva e Marcos Antônio Bosio. A portaria publicada foi a de número 035/2018 

Por fim, foi formado o grupo de trabalho do cargo de Técnico Tributário. De acordo com o documento publicado, portaria 37/2018, o Auditor-Fiscal da Receita Estadual, Luis Otávio de Castro Silveira, assim como no concurso de Assistente, será o gerente do concurso público do concurso. Ele atuará em conjunto com os servidores Isolde Behm e Bruno Leite Diniz.

A confirmação de autorização do concurso SEFAZ/RS 2018 já havia sido passada no dia 20 de abril pelo secretário Adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins, durante a abertura do 19º encontro do Fisco Estadual do Rio Grande do Sul. “Ainda ontem (19 de abril) tivemos a oportunidade de anunciar que o Governador do Estado autorizou na quinta-feira a realização de concursos para três carreiras da SEFAZ-RS: Auditor Fiscal da Receita Estadual, Técnico Tributário da Receita Estadual e Assistente Administrativo Fazendário”, disse o Secretário.

“Tendo em vista o que consta no expediente, em especial a solicitação do Subsecretário da Receita Estadual, bem como a manifestação favorável do Grupo de Assessoramento Estadual para Política de Pessoal – GAE, mediante a informação nº 045/2018 – SE/GAE (fls. 20-26), acolhida pelo Coordenador do GAE e Secretário da Fazenda (fl. 27), autorizo, excepcionalmente, nos termos do art.4º, inciso I e art. 5º do Decreto nº 53.920, de 21 de fevereiro de 2018, a abertura de concurso público para provimento de 50 (cinquenta) cargos de Auditor-Fiscal da Receita Estadual – AFRE do Quadro de Pessoal Efetivo da Secretaria da Fazenda”, diz o texto de autorização do cargo de Auditor.